Usuário

FALE CONOSCOConservatório de Música de Ituiutaba

REGULAMENTO

3. DA REALIZAO
a) As datas e horrios das provas estaro disponveis no site www.ituiutaba.uemg.br/concursodepiano a partir do dia 09/09/2016.
b) O concurso ser dividido em trs categorias:

I Categoria: Solo de Piano - com limite de idade
II Categoria: Piano a 4 Mos - sem limite de idade
III Categoria: Msica de Cmara - sem limite de idade

I CATEGORIA: SOLO DE PIANO

- Constar de 07 grupos, a saber: TURNO INFANTIL - at 9 anos    GRUPO C - 14 e 15 anos
                                                  GRUPO A - 10 e 11 anos            GRUPO D - 16 e 17 anos
                                                  GRUPO B - 12 e 13 anos            GRUPO E - 18 anos acima
                                                                                              GRUPO LIVRE - 18 anos acima

- Nesta categoria ser permitida a participao de professo/a.
- Ser dividida em duas fases:
  1 Fase: Eliminatria
  2 Fase: Final

Primeira Fase - Prova eliminatria

TURNO INFANTIL - Uma pea erudita estrangeira de livre escolha
    Marcos Vieira Lucas - Trs Lendas Brasileiras (O Saci Perer; Iara, me d'gua; O Curupira), uma de livre escolha
GRUPO A - Bach (Anna Magdalena) - um de livre escolha
    Marcos Vieira Lucas - As Quatro Estaes - Pequena Sute (Primavera, Inverno), uma de livre escolha
GRUPO B - Bach (Pequenos Preldios) - um de livre escolha
    Marcos Vieira Lucas - As Quatro Estaes - Pequena Sute (Outono, Vero), uma de livre escolha
GRUPO C - Bach (Inveno a duas vozes) - um de livre escolha
    Marcos Vieira Lucas -  Duas Inveres
GRUPO D - Bach (Inveno a trs vozes) - um de livre escolha
    Marcos Vieira Lucas - Relgios
GRUPO E - Bach (Preldio e Fuga) - um de livre escolha
    Marcos Vieira Lucas - Trs Bagatelas para Piano, duas de livre escolha
GRUPO LIVRE   Prova nica - Repertrio de Livre Escolha - 20 (vinte) minutos

Segunda Fase - Prova final
- O participante apresentar-se- por ordem alfabtica, conforme o grupo a que pertena.
- O tempo para a execuo do repertrio dever ser de no mximo 15 min. para os grupos A, B, C e D, e 20 mim. para o grupo E. Caso necessrio, o candidato dever excluir um ou mais movimentos da obra.

GRUPOS A, B, C, D
Duas peas eruditas de livra escolha, sendo uma estrangeira do perodo clssico, romntico ou moderno e uma brasileira.

GRUPO E
Trs peas eruditas de livra escolha, sendo uma estrangeira do perodo clssico, uma do perodo romntico ou moderno e uma brasileira.

II CATEGORIA: PIANO a 4 MOS

- Prova nica
- Esta categoria ser dividida em cinco grupos:

INICIANTES - O Sonho do Pequeno Vagalume, Antnio Celso Ribeiro
GRUPO 1 - Peixe Vivo, Ernst Mahle
GRUPO 2 - O Lamento sem fim de Teit, o Reizinho Tristonho, Antnio Celso Ribeiro
GRUPO 3 - Dona Benta Conta Uma Histria, Elvira Drummound
GRUPO 4 - Uirapuru, Ernst Mahle
GRUPO 5 - Boi Bumb, Ernst Mahle

- Nesta categoria os candidatos devero executar duas peas, a de confronto e uma de livre escolha.
- No ser permitida a participao de professor/a.
- A dupla poder se inscrever no grupo em que se achar apta e capacitada, primando-se por coerncia entre a pea de confronto e a de livre escolha.
- A pea de livre escolha, a ser executada nesta categoria, dever obedecer o tempo mximo de 10 min.
- Nesta categoria, o candidato s poder concorrer uma nica vez.

III CATEGORIA: MSICA DE CMARA

- Prova nica
- Esta categoria estar aberta aos conjuntos camersticos instrumentais e/ou vocais, exceto instrumentos eletrnicos, e ser organizada em duas modalidades:
  a) Repertrio com formao original
  b) Arranjos, reinstrumentao e criao a partir de repertrio.
- O programa a ser executado ser uma pea de livre escolha, com durao mxima de 5 (cinco) minutos.
- A partitura da pea escolhida dever ser entregue ou postada em forma de "grade" no ato da inscrio (todos os instrumentos na mesma partitura).
- Ser permitida a participao de professor/a.
- Em cada modalidade, os conjuntos sero agrupados de acordo com a sua formao e nvel de dificuldade da obra.
- O candidato s poder concorrer uma nica vez, independente do instrumento que tocar.